Divulgação/Netflix

Nova série do He-Man aposta na nostalgia em trailer dublado

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Mestres do Universo: Salvando Eternia”, a nova série animada de He-Man. Em versão dublada em português, a prévia aposta alto na nostalgia, incluindo até um hit dos anos 1980 como trilha musical, “Holding Out For a Hero”, música de Bonnie Tyler.

Criada pelo cineasta Kevin Smith (“O Balconista”), a nova série é descrita como uma continuação, que abordará “histórias não resolvidas dos anos 1980, ao retomar a jornada dos personagens de onde a história parou décadas atrás”.

“Nós escolhemos retomar a trama exatamente onde a era clássica se encerrou para contar uma história épica daquela que pode ser a batalha final entre He-Man e Esqueleto!”, disse Smith em comunicado, quando o projeto foi anunciado. “Essa vai ser a história de ‘Mestres do Universo’ que você sempre quis ver quando era criança!”, completou.

A adaptação tem realmente um visual mais retrô em contraste com a nova versão de She-Ra, a série da irmã do He-Man, que foi totalmente reformulada para uma estética de anime e ainda ganhou apelo LGBTQ+ para as novas gerações.

Embora a Netflix tenha divulgado a versão dublada em português, vale a pena conferir o trailer original em inglês, porque a produção tem um elenco de voz impressionante, com Chris Wood (“Supergirl”) como o Príncipe Adam/He-Man, Mark Hamill (“Star Wars”) como o Esqueleto, Lena Headey (“Game of Thrones”) como Maligna, Sarah Michelle Gellar (“Buffy, a Caça-Vampiros”) como Tila, Liam Cunningham (também de “Game of Thrornes”) como Mentor, Alicia Silverstone (“As Patricinha de Beverly Hills”) como a Rainha Marlena) e muitos outros. Até Alan Oppenheimer, que fez a voz original do Esqueleto, faz parte da equipe de dubladores interpretando outro vilão, Homem-Musgo.

A série tem produção da Powerhouse Animation, estúdio por trás de “Castlevania”, e estreia em streaming em 23 de julho.