Kevin Alejandro diz que nem morte o tira de “Lucifer”

O ator Kevin Alejandro revelou que continua na série “Lucifer”, apesar do destino trágico de seu personagem, o detetive Daniel Espinosa, na reta final da 5ª temporada. Ele aliviou a ansiedade dos […]

Divulgação/Netflix

O ator Kevin Alejandro revelou que continua na série “Lucifer”, apesar do destino trágico de seu personagem, o detetive Daniel Espinosa, na reta final da 5ª temporada. Ele aliviou a ansiedade dos fãs em entrevista à revista americana Entertainment Weekly, dando um spoiler sobre seu retorno na próxima temporada.

Quem ainda não viu os novos episódios deve evitar ler a descrição a seguir. No antepenúltimo episódio da temporada, disponibilizado na sexta passada (28/5) pela Netflix, Dan é assassinado a mando de Michael, o gêmeo malvado de Lucifer (em interpretação dupla de Tom Ellis).

Alejandro afirmou que a morte foi uma sugestão dele mesmo para os produtores Joe Henderson e Ildy Modrovich, completando o arco de Dan, que entrou na série como um policial corrupto e acabou se redimindo.

“Disse que seria interessante se este fosse o fim [do personagem]. O público estava começando a realmente gostar de Dan, entender quem ele é. Acho que pode ser impactante se você acabar com ele [neste ponto] e ver como isso afeta o mundo ao redor dele”.

O ator gravou a morte de Dan no início de 2020. Entretanto, depois de encerrar sua participação, os produtores, que tinham sido avisados com antecedência sobre o cancelamento, foram procurados pela Netflix para continuar a história por mais uma temporada completa. Com isso, Alejandro foi surpreendido com um convite para voltar a aparecer na nova leva de episódios.

“Alguns dias antes de terminarmos a temporada, [os produtores] me informaram: ‘Ei, a Netflix mudou de ideia. Você tem mais uma temporada’. E eu fiquei sem entender, tipo, ‘O quê? Acabamos de me matar. Que diabos?’. Mas Joe e Ildy imediatamente me propuseram: “Ei, não é o fim da série e não precisa ser para você também, porque sabemos como fazer isso [trazê-lo de volta] de uma forma respeitosa que não vai diminuir a qualidade de narrativa que estabelecemos desde o início’. E, claro, eu queria estar na série até o fim”.

Dizendo-se orgulhoso do trabalho, ele comentou que queria muito ficar com o elenco até o último capítulo. “Eu queria fazer parte de tudo isso. E, felizmente, eles também queriam que eu fizesse parte disso. Então, descobrimos uma maneira muito interessante de trazer Dan de volta, de alguma forma”, contou.

Apesar de confirmar o retorno, a experiência de morrer e ir para o inferno deverá transformar Dan na temporada final.

“Não será da maneira que as pessoas esperam. A 5ª temporada foi o [final] de Dan, na verdade. É uma jornada. E como eu disse, ele está de volta em alguma capacidade, não da maneira que se espera, mas ele estará lá. Ele é parte daquele mundo”, explicou.

Ele concluiu a entrevista comparando a oportunidade de voltar, junto aos demais atores do elenco, com um sonho.

“Joe e Ildy respeitaram o fato de que eu queria voltar e terminar o show na 6ª temporada com todos, e eu realmente tinha que fazer isso. Toda a experiência foi um daqueles sonhos inesperados que se tornam realidade”, encerrou.