Instagram/AMPAS

Julianne Moore e Natalie Portman vão estrelar novo filme do diretor de “Carol”

As vencedoras do Oscar Julianne Moore (“Para Sempre Alice”) e Natalie Portman (“Cisne Negro”) vão estrelar “May December”, próximo filme do diretor Todd Haynes (“Carol”).

A produção vai contar a história de uma mulher famosa (Moore), casada com um homem 23 anos mais jovem, que recebe em sua casa uma atriz (Portman) escalada para representá-la em um filme. Com a visita, as dinâmicas da família começam a sair do controle, ao mesmo tempo em que o marido dela repensa a vida.

“May December” será a quarta colaboração entre Julienne Moore e o cineasta – uma parceria iniciada em 1995 com o drama indie “Mal do Século”.

O papel do marido ainda não foi escalado, mas a trama escrita por dois profissionais de casting, Alex Mechanik (“Homem-Formiga”) e Samy Burch (“Jogos Vorazes”), que estreiam na nova função, tem como foco a relação entre as duas mulheres.

Segundo a sinopse oficial, “May December” será uma “exploração da verdade, da arte da narrativa e das dificuldades (ou impossibilidades) de se entender plenamente uma outra pessoa”.

Antes de começar a filmar o novo trabalho, Haynes vai lançar, durante o Festival de Cannes, sua mais recente produção: um documentário sobre a banda de rock “The Velvet Underground”.