Instagram/John Boyega

John Boyega abandona produção da Netflix no meio das filmagens

O ator John Boyega (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) abandonou “Rebel Ridge”, produção da Netflix, no meio das filmagens.

“Motivos familiares” foram citados pela plataforma como causa para a saída abrupta.

A produção está atualmente em pausa, mas Boyega não é esperado de volta ao set. A Netflix está atrás de um substituto para o ator e seus colegas deverão refazer as cenas em que contracenaram com ele.

As filmagens começaram em 3 de maio no estado de Louisiana, nos EUA.

Um porta-voz da Netflix explicou: “’Rebel Ridge’ está fazendo uma pausa temporária enquanto buscamos preencher o papel de John Boyega, que precisava deixar o projeto por motivos familiares. Continuamos comprometidos com o filme extraordinário de Jeremy Saulnier e esperamos retomar a produção. Esperamos continuar nossa parceria com a UpperRoom Productions de John Boyega, além de nosso próximo filme ‘They Cloned Tyrone’, no qual ele também estrela. ”

Vale apontar que o citado “They Cloned Tyrone” já foi filmado e se encontra atualmente em pós-produção.

A situação de “Rebel Ridge” é bastante incomum. Atores principais raramente saem de produções no meio das filmagens e a explicação para a decisão tem pouquíssimos detalhes.

O filme de Jeremy Saulnier, conhecido por suspenses premiados como “Ruína Azul” (2013) e “Sala Verde” (2014), também tem seu enredo mantido em sigilo, mas a trama aparentemente explora a situação de injustiça sistêmica dos EUA no contexto de ação, suspense e humor sombrio.

O elenco ainda inclui AnnaSophia Robb (“The Act”), Emory Cohen (“The OA”), Don Johnson (“Watchmen”), James Cromwell (“O Artista”), James Badge Dale (“O Mensageiro do Último Dia”), Zsane Jhe (“Good Trouble”) e Al Vicente (“Bosch”).