Divulgação/Peacock

Girls5eva: Comédia musical com Sara Bareilles é renovada para 2ª temporada

A plataforma americana Peacock renovou “Girls5eva” para sua 2ª temporada.

Desenvolvida por Tina Fey e Meredith Scardino, respectivamente criadora e roteirista de “Unbreakable Kimmy Schmidt”, a série de comédia musical gira em torno do reencontro de um grupo pop feminino que fez sucesso nos anos 1990.

A trama se passa 20 anos após a separação do Girls5eva – uma criação inspirada em artistas como Spice Girls, Pussycat Dolls e S Club 7 – , quando um antigo hit do grupo é sampleado por um jovem rapper e as cantoras se veem subitamente de volta à moda, decidindo dar mais uma chance ao sonho do estrelato pop. Só que elas não são mais adolescentes e sim mulheres adultas casadas, com filhos, empregos, dívidas e algumas nem mesmo se parecem mais fisicamente com suas versões jovens.

O elenco é encabeçado pela cantora Sara Bareilles (“Little Voice”), Renée Elise Goldsberry (“Altered Carbon”), Paula Pell (“A.P. Bio”) e Busy Philipps (“Cougar Town”).

Os oito episódios da temporada inaugural, disponibilizados em 6 de maio nos EUA, arrancaram muitos elogios da crítica, atingindo 97% de aprovação na média do site Rotten Tomatoes, praticamente uma saudação unânime às suas qualidades.

“Estamos muito animados em continuar ‘Girls5eva’ ao lado deste grupo incrivelmente talentoso de estrelas e produtores”, disse em comunicado Lisa Katz, Presidente de Conteúdo com Script da NBCUniversal Television e Streaming. “Foi difícil ignorar o fandom imediato que nasceu com o lançamento desta série. Esta história de retorno aspiracional está repleta de coração e amizade, perfeitamente combinada com canções cativantes e humor, e interpretada por um elenco excepcionalmente versátil. Estamos ansiosos para seguir a jornada deste grupo enquanto elas continuam a atingir as notas certas.”

Confira abaixo o trailer da atração, ainda inédita no Brasil. A Peacock, da NBCUniversal, é a única das grandes plataformas dos estúdios de Hollywood sem previsão para desembarcar no país.