Ewan McGregor fará filme sobre primeira escalada do Monte Evereste

O ator Ewan McGregor (“Aves de Rapina”) vai viver o famoso alpinista George Mallory em “Everest”, filme sobre a disputa para ver quem seria o primeiro a atingir o local mais alto […]

Divulgação/Sony

O ator Ewan McGregor (“Aves de Rapina”) vai viver o famoso alpinista George Mallory em “Everest”, filme sobre a disputa para ver quem seria o primeiro a atingir o local mais alto do mundo.

Mallory foi escolhido pela Sociedade Real Geográfica para fincar a bandeira do Reino Unido no topo do Evereste. Mas precisou enfrentar a concorrência do australiano George Finch. Com material precário, numa época em que sequer se utilizava tanques de oxigênio na escalada, Mallory acabou morrendo durante a escalada em 1924, mas seu destino só foi confirmado décadas depois. Seus ossos foram encontrados apenas em 1999.

O filme também traz Sam Heughan (o astro de “Outlander”) no papel de Finch e Mark Strong (“Cruella”) como um dos chefes da Sociedade Real Geográfica.

A produção vai começar em janeiro, no Reino Unido e na Itália, com roteiro de Sheldon Turner (“Amor sem Escalas”) e direção de Doug Liman (“Mundo em Caos”).

Ainda não há previsão para a estreia.