Divulgação/Warner

Diretor de Flash registra volta do Batman de Michael Keaton

O diretor Andy Muschietti publicou em seu Instagram o primeiro registro da volta do Batman de Michael Keaton ao DCU (sigla em inglês do universo cinematográfico da DC). Ele publicou uma foto com o close do logotipo amarelo do uniforme usado por Keaton nos filmes de 1989 e 1992, com sangue respingado sobre a insígnia do morcego.

A adição de sangue sinaliza uma referência ao estilo violento dos filmes de Zack Snyder, que comandou três filmes anteriores do DCU: “O Homem de Aço”, “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça de Zack Snyder”.

Keaton voltará a viver Batman/Bruce Wayne em “The Flash”, primeiro filme do velocista da DC Comics, introduzido nos filmes de Snyder.

A produção marcará a volta de Ezra Miller ao papel do herói do título, que ele interpretou em “Liga da Justiça”. Mas o longa ainda contará com outro protagonista daquele filme: Ben Affleck como Batman.

A presença de dois Batman se deve a uma aventura ligada ao multiverso. A versão mais recente do roteiro é assinado por Christina Hodson (“Aves de Rapina”) e adaptará o famoso arco “Flashpoint”, que mostra Flash voltando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe – um ato que tem consequências radicais na linha do tempo.

O resto do elenco destaca Kiersey Clemons (que aparece na versão “Liga da Justiça de Zack Snyder”) como Iris West, Sasha Calle (“The Young and the Restless”) como Supergirl, a atriz mexicana Maribel Verdú (“E sua Mãe Também”) como Nora Allen, a mãe de Barry/Flash, e Ron Livingston (“Invocação do Mal”) como Henry Allen, substituindo Billy Cudrup (também visto em “Liga da Justiça”) como pai do super-herói.

A estreia está marcada para novembro de 2022.