Dan Fogler será Francis Ford Coppola na série sobre “O Poderoso Chefão”

O ator Dan Fogler, conhecido pelo papel de Jacob Kowalski na franquia “Animais Fantásticos”, foi escalado para viver o diretor Francis Ford Coppola em “The Offer”, minissérie da Paramount+ sobre os bastidores […]

Divulgação/LK Agency

O ator Dan Fogler, conhecido pelo papel de Jacob Kowalski na franquia “Animais Fantásticos”, foi escalado para viver o diretor Francis Ford Coppola em “The Offer”, minissérie da Paramount+ sobre os bastidores das filmagens do clássico de cinema “O Poderoso Chefão” (1972).

A minissérie de 10 episódios foi escrita por Michael Tolkin, do também clássico “O Jogador” (1992) e da recente minissérie premiada “Escape from Dannemora”, e é baseada nas experiências nunca antes reveladas de Al Ruddy, o produtor do filme de 1972 – e também criador da cultuada série “Guerra, Sombra e Água Fresca” (Hogan’s Heroes).

Sempre festejada como um marco do cinema, um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos e um consenso da crítica, a produção vencedora de três Oscars na verdade teve um desenvolvimento turbulento, com muitas reviravoltas e bastidores conturbados.

O elenco também conta com Miles Teller (“Wiplash”) como Al Ruddy, além de Matthew Goode (“A Descoberta das Bruxas”), Colin Hanks (“Jumanji: Próxima Fase”) e Giovanni Ribisi (“Sneaky Peak”).

Os roteiros são de Nikki Toscano (“Hunters”) e a direção está a cargo de Dexter Fletcher, que assinou “Rocketman” e finalizou “Bohemian Rhapsody”.

Vale lembrar que “The Offer” não é o único projeto sobre os bastidores de “O Poderoso Chefão” em desenvolvimento. O veterano cineasta Barry Levinson (“Rainman”) está à frente de uma versão cinematográfica da história, “Francis and The Godfather”, que está mais adiantada na escalação de seu elenco.