Divulgação/Columbia Pictures

“Christine, o Carro Assassino” vai ganhar remake

O escritor Stephen King vai ganhar mais uma adaptação no cinema. E como quase tudo que ele escreveu já virou filme ou série, trata-se de – também mais um – remake: “Christine, o Carro Assassino”.

Para quem não lembra, Christine é o nome de um carro, modelo Plymouth Fury de 1958, que um adolescente tímido adquire para consertar, sem saber que a máquina tem vida própria — e assassina.

Transformado num clássico de terror pelo mestre John Carpenter em 1983, a nova versão dessa história será o primeiro filme dirigido pelo roteirista Bryan Fuller, criador das séries “Hannibal”, “Star Trek: Discovery” e “Deuses Americanos” (American Gods).

Ele também assina o roteiro da nova adaptação, que no fundo é a típica “love story” entre um garoto e seu carro, que por acaso é extremamente ciumento e possessivo.

O remake será produzido pela Sony Pictures em parceria com a Blumhouse, produtora dos terrores “Fragmentado” (2016), “Corra!” (2017) e do remake de “Halloween” (2018), cujo original também foi dirigido por John Carpenter.

Além de dirigir o longa de 1983, Carpenter ainda compôs sua trilha sonora. O anúncio do projeto não comenta se ele será convidado a retrabalhar o tema, como aconteceu na produção do remake de “Halloween”.

Veja abaixo o trailer original e um clipe da música-tema, feito recentemente para uma antologia das trilhas sonoras do diretor.