“Belas Maldições” terá 2ª temporada

A minissérie “Belas Maldições” (Good Omens) virou série com a encomenda de uma 2ª temporada. O anúncio da renovação foi feito nesta terça-feira (29/6) por Neil Gaiman, produtor da atração e autor […]

Divulgação/Amazon

A minissérie “Belas Maldições” (Good Omens) virou série com a encomenda de uma 2ª temporada. O anúncio da renovação foi feito nesta terça-feira (29/6) por Neil Gaiman, produtor da atração e autor do livro em que a trama se baseia.

“Que problema glorioso (e perigoso) nossos anjo e demônio favoritos vão encontrar desta vez? Boas notícias! ‘Good Omens’ está retornando para a 2ª temporada no Prime Video”, postou o escritor.

O problema glorioso, na verdade, será criar uma história inédita para os personagens, já que todo o livro original, escrito por Gaiman em parceria com Terry Pratchett, foi adaptado na minissérie.

A trama acompanha a aliança relutante entre um anjo e um demônio, vividos por Michael Sheen (“Masters of Sex”) e David Tennant (“Doctor Who”), que se tornaram amigos após séculos de interação em lados opostos e decidem se juntar para impedir o apocalipse.

Apesar da história ter sido concluída, vale lembrar que, numa entrevista de 2017 no set da produção, Gaiman chegou a mencionar ter esboçado planos para uma continuação com Pratchett, que os dois nunca tiraram do papel – em parte porque Pratchett morreu em 2015.

A nova temporada contará com seis episódios e as gravações começam no final deste ano na Escócia.