Antonio Banderas vai caçar serial killer em série do diretor de “A Torre Negra”

O astro espanhol Antonio Banderas vai voltar a estrelar uma série, após viver Pablo Picasso na 2ª temporada de “Genius”. Ele será um dos protagonistas de “The Monster of Florence”, série baseada […]

Instagram/Golden Globes

O astro espanhol Antonio Banderas vai voltar a estrelar uma série, após viver Pablo Picasso na 2ª temporada de “Genius”. Ele será um dos protagonistas de “The Monster of Florence”, série baseada na história real de um dos serial killers mais famosos da Europa.

Banderas viverá o repórter policial italiano Mario Spezi, que ao lado do escritor de ficção americano Douglas Preston investigou o chamado Monstro de Florença, que matou 14 pessoas na cidade histórica italiana entre 1974 e 1985.

A minissérie é baseada no livro homônimo escrito pela dupla, que apontou os erros cometidos pela polícia ao investigar jovens casais mortos durante encontros românticos no interior da Itália. Eles fizeram tantas descobertas, a partir das falhas da investigação oficial, que chegaram a ser considerados suspeitos dos próprios assassinatos pela polícia.

A adaptação está a cargo de dois mestres do cinema nórdico, Nikolaj Arcel (diretor de “O Amante da Rainha” e roteirista da versão original sueca de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”) e Anders Thomas Jensen (escritor dos premiados “Depois do Casamento” e “Em um Mundo Melhor”). Os dois trabalharam juntos na fracassada adaptação de “A Torre Negra” (2017), dirigido por Arcel, e no recente thriller nórdico “Riders of Justice” (2020), dirigido por Jensen.

Além de estrelar, Banderas será um dos produtores da série para o Studiocanal.