Divulgação/NBC

“This Is Us” vai acabar na próxima temporada

A série “This Is Us” começou contagem regressiva para o fim. A produção vai acabar na próxima temporada, encerrando sua trama no sexto ano. Embora o final ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o desfecho foi apurado e confirmado pelas principais publicações de entretenimento dos EUA, como as revistas Variety e The Hollywood Reporter (que publicou primeiro).

A rede NBC, que atualmente exibe a reta final da 5ª temporada da série, não quis se manifestar após a notícia se tornar pública.

“This Is Us” foi renovada até a 6ª temporada em 2019, enquanto sua 3ª temporada ainda estava no ar. Desde então, a equipe criativa avisou várias vezes que planejava seu final.

O plano de finalização começou a ser mencionado em fevereiro de 2019, quando o showrunner Isaac Aptaker revelou saber exatamente como a série ia acabar. “Nós temos o final em mente há muito tempo, então somos capazes de planejá-lo e tentar fazer com que tudo se complete, ao invés de deixar ‘This Is Us’ como uma série que se estende eternamente”.

Um dos maiores sucessos recentes da TV americana, a atração bateu diversos recordes de audiência. O ponto alto aconteceu quando foi exibida após o Super Bowl de 2018, ocasião em que reuniu 27 milhões de telespectadores ao vivo diante da televisão, graças à expectativa pela antecipada morte de um de seus protagonistas.

“This Is Us” é uma criação de Dan Fogelman (criador de “Galavant” e “The Neighbors”) e acompanha as vidas de três irmãos durante épocas diferentes de suas vidas: na infância, na adolescência e na vida adulta, em tramas paralelas.

Seu grande elenco destaca Justin Hartley (“Smallville”), Chrissy Metz (“American Horror Story”), Sterling K. Brown (“American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”), Milo Ventimiglia (“The Whispers”) e Mandy Moore (série “Red Band Society”).

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Star Premium (ex-Fox Premium).