The Sparks Brothers: Documentário de Edgar Wright resgata legado da banda Sparks

A Focus Features divulgou o pôster e o trailer oficial de “The Sparks Brothers”, primeiro documentário musical do diretor Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”). O filme é um homenagem de fã […]

Divulgação/Warner

A Focus Features divulgou o pôster e o trailer oficial de “The Sparks Brothers”, primeiro documentário musical do diretor Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”). O filme é um homenagem de fã ao legado da banda Sparks, formada pelos irmãos Ron e Russell Mael em Los Angeles no ano de 1970.

Vanguardista e experimental, Sparks foi pioneiro na criação da música eletrônica e considerado um dos grupos musicais mais inovadores de todos os tempos, cuja influência pode ser traçada de Queen a Duran Duran, chegando até Suede e atualmente em The Killers e Franz Ferdinand. Ao mesmo tempo, também é uma das bandas mais subestimadas e pouco conhecidas (para não dizer completamente desconhecida) pelo grande público – apesar de ter lançado 25 álbuns.

O documentário de Edgar Wright tenta fazer justiça ao legado dos irmãos Mael, por meio do resgate de sua trajetória e depoimentos de artistas influenciados por suas músicas, como Beck, Björk, Giorgio Moroder, Todd Rundgren, Nick Rhodes (Duran Duran), Jane Wiedlin (Go-Go’s), Nick Heyward (Haircut 100), Steve Jones (Sex Pistols), Vince Clarke (Erasure), Bernard Butler (Suede), Andy Bell (Ride), Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Thurston Moore (Sonic Youth), Flea (Red Hot Chili Peppers), Tony Visconti (produtor de David Bowie), Jack Antonoff (Bleachers) e muitos outros.

Exibido no Festival de Sundance com 100% de aprovação da crítica americana, o filme tem estreia comercial marcada para 18 de junho nos EUA e não possui previsão de lançamento no Brasil.