Stana Katic oficializa final da série “Absentia”

A atriz Stana Katic anunciou nas redes sociais que a série “Absentia” acabou em sua 3ª temporada. Há 10 meses atrás! A estrela, que além de protagonizar é uma das produtoras da […]

Divulgação/Sony

A atriz Stana Katic anunciou nas redes sociais que a série “Absentia” acabou em sua 3ª temporada. Há 10 meses atrás!

A estrela, que além de protagonizar é uma das produtoras da trama de suspense, revelou que chegou a considerar uma 4ª temporada, mas concluiu que a trama tinha sido encerrada de forma satisfatória nos episódios disponibilizados em julho do ano passado.

“’Absentia’ sempre foi pensada para ter apenas três temporadas e eu não conseguia pensar em uma nota melhor para terminar… especialmente para Emily e seus entes queridos”, ela revelou, mencionando sua personagem.

Na série, Katic vive Emily Byrne, uma agente do FBI que desapareceu enquanto caçava um dos serial killers mais notórios de Boston. Seis anos após ter sido declarada morta, ela é encontrada presa em uma cabana na floresta, em situação precária e sem memória dos anos em que ficou desaparecida. Quando retoma sua vida, ela descobre que o marido voltou a se casar e seu filho foi criado por outra mulher. Mas isso não é nada diante de se ver implicada numa série de assassinatos.

A trama é baseada num roteiro original da estreante Gaia Violo, adaptado por Matthew Cirulnick (criador da série “South Beach”), e virou série sem passar por avaliação de episódio piloto ou mesmo por encomenda de algum canal. A produção foi desenvolvida pela Sony por conta própria, visando lançá-la no mercado internacional, em seus canais da grife AXN. Só que a produção acabou chamando atenção da indústria do entretenimento e recebeu propostas de licenciamento, sendo negociada com o serviço de streaming da Amazon.

A 3ª temporada mostrou Emily cumprindo os últimos dias de sua suspensão do FBI enquanto trabalha duro para ser a melhor mãe possível para Flynn. Infelizmente, tudo muda quando um dos casos criminais do ex-marido Nick (Patrick Heusinger) ameaça a família que Emily está tentando desesperadamente manter. Enquanto corre contra o tempo para salvar Nick, Emily ainda descobre uma conspiração maior se formando.

A perigosa jornada que se segue leva a protagonista para longe de sua cidade, “testando-a como nunca antes e forçando-a a aprender a confiar novamente, a amar novamente e a finalmente perceber seu verdadeiro lugar no mundo”, na descrição conclusiva da sinopse oficial.

Além da estrela principal, o elenco destacava Patrick Heusinger (“Frances Ha”), Cara Theobold (série “Downton Abbey”), Paul Freeman (série “Da Vinci’s Demons”), Neil Jackson (série “Sleepy Hollow”), Matthew Le Nevez (“The Widow”), Natasha Little (“The Night Manager”) e Patrick McAuley (“Invocação do Mal 2”).

Em suas postagens nas redes sociais, Katic prestou homenagem ao elenco e equipe da atração, e também celebrou o programa e seus fãs.

“Quando eles me perguntaram em janeiro de 2017 se eu estava pronta para passar três anos na Bulgária gravando uma série de TV paga, eu não tinha ideia do que estava por vir. Nunca poderia ter imaginado as parcerias criativas e as amizades que se formariam e enriqueceriam minha vida”, ela escreveu. “Três temporadas foi o espaço perfeito para uma jornada linda, complicada e maravilhosamente gratificante. Levamos nossa protagonista no caminho de vítima e sobrevivente até… arquiteta empoderada de seu próprio futuro, que é uma jornada que espero que todos possamos ter após este ano confuso.”