Sobrinha trans de Roberta Close vai estrear como atriz

A modelo Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, vai estrear como atriz em “Verdades Secretas 2”, novela chamada de série em produção para a plataforma Globoplay. Assim como na vida real, sua […]

Instagram/Gabrielle Gambine

A modelo Gabrielle Gambine, sobrinha de Roberta Close, vai estrear como atriz em “Verdades Secretas 2”, novela chamada de série em produção para a plataforma Globoplay. Assim como na vida real, sua personagem será transexual.

“Eu faço parte do elenco de apoio, mas está sendo desenvolvida uma personagem maior. Ela é uma modelo trans que trabalha na agência. Estou conhecendo gente genial e tendo trocas muito interessantes. Me sinto realizada”, disse Gambine à colunista Patricia Kogut.

Como a “1ª temporada” de 65 episódios, “Verdades Secretas 2” vai se passar no mundo da moda e Gambine pretende usar sua experiência nesse mercado para o papel. Ela começou a modelar com 17 anos e já fez campanhas de marcas de roupa e de cosméticos. “A transição de gênero veio junto, num processo natural. Foi muito interessante. Modelar me ajudou a me entender como uma pessoa bonita”, explicou.

A jovem de 23 anos elogiou a representatividade no elenco, que terá também atores orientais e negros. “É muito legal essa diversidade no casting. Eu fico feliz por poder estar atuando enquanto artista trans. Tem vários atores trans fake, roubando nosso protagonismo. Não adianta abordar pontos de vulnerabilidade da comunidade LGBTQIAP+ sem ter essas pessoas nesses papéis”, apontou.

Gambine diz que a tia famosa, irmã de seu pai, é uma grande referência. Roberta Close marcou época nos anos 1980, ao se tornar a primeira modelo trans a ganhar popularidade, posar nua para a revista Playboy e ser constantemente convidada para aparecer na TV.

“Ela é um ícone da beleza e da moda. Também chegou a atuar. Sempre me inspirou muito”, afirmou Gambine.

Mas ela deixa claro que não quer ser vista como atriz trans. Apenas como trans.

“As pessoas trans são muito vistas como as primeiras a fazer determinadas coisas. Por exemplo, a primeira trans a fazer “Malhação”, a primeira médica trans etc. Me incomoda ser reduzida a isso. Sou atriz. O fato de sermos as primeiras é porque essa oportunidade ainda é muito recente. Mas com certeza não seremos as últimas”, concluiu.

“Verdades Secretas 2” tem roteiro de Walcyr Carrasco, direção de Amora Mautner e ainda não possuiu previsão de estreia.