Divulgação/Disney+

Série derivada de “Monstros S.A.” ganha primeiro teaser

A plataforma de streaming Disney+ divulgou o primeiro teaser de “Monsters at Work”, série animada baseada nos filmes da franquia “Monstros S.A.”, da Pixar.

Ao contrário do prólogo “Universidade Monstros”, lançado nos cinemas em 2013, a nova série vai se passar depois dos eventos do filme original de 2001. Mais especificamente, seis meses depois do final de “Monstros S.A.”, mostrando como Mike e Sully assumem o comando e passam a selecionar e treinar outros monstros para fazer as crianças rirem, em vez de assustá-las.

Como todos os que cresceram vendo “Monstros S.A.” – ou vendo seus filhos repetir sem parar a exibição do filme em DVD – devem lembrar, a produção da Pixar terminou com uma mudança radical no mundo dos monstros. Após Mike e Sully descobrirem que a risada das crianças gerava mais energia do que os gritos, todo o foco da empresa em que trabalhavam foi mudado.

Assim como nos filmes, a série animada vai voltar a trazer John Goodman e Billy Crystal como os dubladores de Mike e Sully. Já os novos personagens serão dublados em inglês por Ben Feldman (“Superstore”), Henry Winkler (“Barry”), Mindy Kaling (“Projeto Mindy”), Alanna Ubach (“Euphoria”) e Lucas Neff (“Raising Hope”).

A produção está a cargo de Bobs Gannaway, veterano da Disney que escreveu a série “Timão e Pumba”, criou “Jake e Os Piratas da Terra do Nunca” e “A Casa do Mickey Mouse” e também ajudou a escrever longas animados das franquias “Carros” e “Tinker Bell”.

Ainda sem título em português, “Monsters at Work” estreia em 2 de julho.