As contas oficiais de “Peaky Blinders” nas redes sociais anunciaram o final das gravações do último capítulo da saga da gangue britânica dos irmãos Shelby.
Depois de agradecer ao elenco e à equipe, que “deram tudo”, a mensagem da produção avisa que o final “vai ser épico”. Veja abaixo.
O encerramento dos trabalhos aconteceu seis semanas após a morte da atriz Helen McCrory, intérprete da Tia Polly e uma das principais personagens da trama.
Não está claro até que ponto ela participou da 6ª e última temporada, que começou a ser filmada em janeiro, após atraso de um ano em sua produção devido à pandemia.
Estrelada por Cillian Murphy, “Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, um veterano de guerra e chefe de uma gangue que busca expandir os negócios ilícitos da família. Toda a trama tem como pano de fundo a história da classe trabalhadora em Birmingham, após a 1ª Guerra Mundial.
Desde sua estreia em 2013, a série tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.
It’s a wrap! Huge thanks to the cast and crew of #PeakyBlinders season 6. You’ve given this one everything. And it's going to be epic…
📷 @RobertViglasky pic.twitter.com/9QGfWcd2uJ
— Peaky Blinders (@ThePeakyBlinder) May 28, 2021