Instagram/Pabllo Vittar

Pabllo Vittar vira noiva e trai o funk em novo clipe

Pabllo Vittar lançou o clipe de “Ama Sofre Chora”, em que aparece vestida de noiva. Muito marketada, a ideia do vídeo começou a ser divulgada com a declaração de (um falso) noivado da cantora durante apresentação no “BBB 21”. A imprensa fez divulgação espontânea, mas era só teaser da música.

“Ama Sofre Chora” é uma das gravações mais bregas de Vittar, que trai o funk para se aproximar da sofrência sertaneja. Mas também é uma música divertida. “Piranha também ama, piranha também chora”, diz o refrão, que inverte a lógica machista das canções de dor de cotovelo dos barbados do sertão.

O vídeo, gravado há duas semanas em São Paulo, foi dirigido pela própria artista e por Flávio Verne, e segue a linha gananciosa de Vittar, que costuma incluir publicidade aleatória, com produtos de luxo em extrema evidência, na maioria de seus clipes musicais. Fãs são obrigados a assistir ao comercial, mesmo que só desejem ver e ouvir o trabalho musical. Entretanto, o que barateia os custos também barateia a arte.