Divulgação/HBO Max

Nova “Gossip Girl” ganha teaser e pôsteres de personagens

A HBO Max divulgou o primeiro teaser legendado e uma coleção de pôsteres com os personagens do reboot de “Gossip Girl”. A prévia, que mantém a narração venenosa de Kristen Bell (“The Good Place”), anuncia a data de estreia da série na plataforma de streaming: 8 de julho!

Vale lembrar que o serviço da WarnerMedia chega ao Brasil no dia 29 de junho, permitindo aos fãs brasileiros acompanharem a série desde seu primeiro episódio.

Como a série original, a nova “Gossip Girl” é escrita por Joshua Safran e baseada no livro homônimo de Cecily von Ziegesar. A trama se passa oito anos depois que o blogue original da “garota fofoqueira” foi desativado, quando uma nova Gossip Girl surge para vigiar outra geração de estudantes da elite de Nova York. A trama abordará o quanto a mídia social – e a própria paisagem de Nova York – mudou desde o fim da atração anterior, em 2012.

O elenco está definido desde o ano passado com Emily Alyn Lind (“A Babá”), Jordan Alexander (“Sacred Lies”), Whitney Peak (“O Mundo Sombrio de Sabrina”), Eli Brown (“Pretty Little Liars: The Perfeccionists”), Johnathan Fernandez (“Lethal Weapon”), Tavi Gevinson (“Scream Queens”), Thomas Doherty (“Legacies”), Adam Chanler-Berat (“Next to Normal”), Zion Moreno (“Claws”) e o veterano da Broadway Jason Gotay (“Peter Pan Live!”) – como de praxe, intérpretes bem mais velhos (alguns 10 anos mais velhos) que a idade dos personagens supostamente adolescentes.

Além deles, a série contará com Elizabeth Lail, a vítima da 1ª temporada de “Você”. E aí rola uma curiosidade. “Você” foi estrelado pelo verdadeiro Gossip Girl. Apesar do gênero e narração feminina, Gossip Girl era na verdade um homem: Dan Humphrey. Penn Badgley viveu Humphrey antes de atormentar Lail como o psicopata Joe Goldberg em “Você”.

A nova “Gossip Girl” também tem produção dos criadores da versão original, Josh Schwartz e Stephanie Savage. E a direção dos primeiros episódios está a cargo da atriz Karena Evans (“Mary de Morte/Mary Kills People”), que virou diretora com clipes de Drake em 2018.