Divulgação/Netflix

Lupin é renovada antes da estreia da parte 2

A parte 2 de “Lupin” ainda nem estreou e a Netflix já confirmou o lançamento de mais uma leva de episódios. “O Assane está sempre um passo a frente. A parte 3 já está confirmada”, anunciou o perfil nacional da plataforma no Twitter.

A confirmação aconteceu depois de um jornalista francês encontrar um link escondido no novo trailer de “Lupin”, lançado na terça (11/5). O link revelava justamente a frase publicada pela Netflix Brasil, mas em várias línguas diferentes.

Diante da descoberta, o ator Omar Sy, intérprete do protagonista, foi ao Twitter confirmar a renovação. “Não conseguimos esconder nada de vocês. A parte 3 de ‘Lupin’ está confirmada!”

Isto significa que a equipe voltará às gravações em breve – se é que já não voltou. Afinal, a série, que se tornou o maior sucesso de língua francesa da Netflix, teve 10 episódios originalmente gravados de uma tacada só. A atração ganhou parte 1 e parte 2 apenas porque o streamer resolveu dividir a exibição desses capítulos em duas levas, disponibilizando apenas os primeiros cinco em 8 de janeiro. Não por acaso, a empresa assumiu que “a segunda parte já estava confirmada antes mesmo da primeira lançar” (sic).

A estreia da parte 2 vai acontecer no próximo dia 11 de junho. Mas não há previsão para a parte 3.

Criada por George Kay (roteirista de “Killing Eve”) em colaboração com François Uzan (“Family Business”), a série homenageia Arsène Lupin, famoso criminoso literário dos romances do escritor Maurice LeBlanc, conhecido há 100 anos como “ladrão de casaca” por sua elegância e estilo.

Na trama, o ladrão vivido pelo astro Omar Sy (de “Intocáveis”) se inspira no personagem para realizar um grande assalto, utilizando o mesmo talento de Lupin em seus delitos. Cheia de reviravoltas, a atração tem direção de Louis Leterrier, o cineasta do thriller “Truque de Mestre” – filme que, inclusive, serve de parâmetro para o clima da série.