Divulgação/Globo

Juliette vence o “BBB 21” com mais de 90% dos votos

A advogada e maquiadora Juliette Freire venceu a 21ª edição do “Big Brother Brasil” com 90,1% do total dos votos do público.

A nova milionária, que levou o prêmio de R$ 1,5 milhão, conquistou a terceira maior porcentagem da preferência popular entre todos os participantes do programa, ficando atrás apenas de Diego Alemão (91%), campeão do “BBB 7”, e Fael Cordeiro (92%) do “BBB 12”.

A edição longa, cheia de VTs, participações musicais e intermináveis intervalos comerciais, confirmou o favoritismo da paraibana, que conseguiu transformar o egocentrismo que lhe rendeu o apelido de “Euliette” nas redes sociais em grandes trunfo. A confinada que iniciou o programa sendo excluída pela maioria dos participantes terminou no centro das atenções – e não cansou de criar caso quando essa carência não era devidamente suprida, até na festa de despedida!

Numa reviravolta completa em relação a seu começo como “a chata” da edição, também foi premiada com 24 milhões de seguidores no Instagram.

Em seu discurso, o apresentador Thiago Leifert lembrou o começo difícil e as qualificações que ela recebeu nos jogos da discórdia. “Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça like, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas”. E tratou de inverter o quadro. “Você é o exato oposto disso tudo! Quando você tinha todas as razões do mundo para se tornar má, você continuou bondosa”.

A revelação da vitória veio logo na sequência, com um testemunho do fenômeno que Juliette se tornou no Brasil. “Mas a verdade Ju, é que você nunca esteve sozinha nas sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do ‘BBB 21’, Juliette!”

A nova campeão do “BBB” sai do programa como a segunda sister mais famosa do Instagram. Entre todas as antigas participantes, Juliette só tem menos seguidores que os 29,6 milhões de Sabrina Sato, que para atingir esse número precisou ter seu próprio programa na TV.

O pódio final do “BBB 21” se completou com Camilla de Lucas em 2º lugar e Fiuk em 3º, respectivamente com 5,23% e 4,62% dos votos. O trio vibrou muito com o resultado.