Aruanas: Foto revela Joaquim de Almeida como vilão da 2ª temporada

A plataforma Globoplay liberou a primeira foto do astro português Joaquim de Almeida na 2ª temporada de “Aruanas”. Ele fará parte do núcleo dos antagonistas da série, ao lado de Camila Pitanga […]

Divulgação/Globoplay

A plataforma Globoplay liberou a primeira foto do astro português Joaquim de Almeida na 2ª temporada de “Aruanas”. Ele fará parte do núcleo dos antagonistas da série, ao lado de Camila Pitanga e Cacá Amaral.

Seu personagem é um inglês, que se revela o chefe oculto de uma indústria de petróleo internacional. Mas não é uma grande participação, porque Almeida gravou suas cenas em apenas dois dias, em locações na Avenida Paulista e no Morumbi.

O ator já trabalhou anteriormente no Brasil, tendo vivido o Sherlock Holmes de “O Xangô de Baker Street”, baseado no livro de Jô Soares, o antagonista de José Wilker em “O Duelo”, e até o vilão de “Velozes & Furiosos 5”, rodado parcialmente no Rio. Ele pode ser visto atualmente na série “Warrior Nun”, renovada para a 2ª temporada na Netflix.

A nova leva de episódios de “Aruanas”, escrita por Marcos Nisti e Estela Renner, mostrará a relação entre empresários e lobistas da indústria do petróleo com políticos.

A série é estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araujo e Thainá Duarte, que interpretam ativistas ambientais, e os novos episódios também contarão com participações de Lima Duarte, Daniel de Oliveira e Elisa Volpatto.