Divulgação/Anchor Bay Entertainment

Criadora de “The Vampire Diaries” fará série da saga “Academia dos Vampiros”

A saga literária “Academia dos Vampiros” vai ganhar uma nova adaptação, desta vez como série. Os livros de Richelle Mead serão transformados em episódios de streaming por uma especialista no gênero dos vampiros adolescentes, Julie Plec, criadora de “The Vampire Diaries” e seus dois derivados, “The Originals” e “Legacy”.

A produção está sendo desenvolvida para a plataforma americana Peacok, do grupo de mídia NBCUniversal, que encomendou uma 1ª temporada de 10 episódios.

No anúncio do projeto, a produtora Julie Plec revelou que tinha vontade de fazer a série acontecer há tempos, mas que a oportunidade só veio agora com a explosão do streaming.

“Quando assinei meu novo contrato com a Universal Television, eles perguntaram qual projeto eu sempre estive morrendo de vontade de fazer e minha resposta imediata foi ‘Academia dos Vampiros'”, ela disse no comunicado da atração.

A série vai ter o nome original da saga, “Vampire Academy” em inglês, e levar às telas uma história que se estende por seis livros e se passa em uma escola de elite. A trama retrata um mundo em que vampiros são a classe dominante, uma aristocracia cheia de privilégios e glamour, que tem seu status colocado em cheque quando a amizade entre uma jovem vampira da nobreza e uma adolescente comum transcende suas diferenças, em meio a conspirações e uma tentativa de golpe pela liderança dos vampiros.

O primeiro volume dessa história já foi adaptado pelo cinema, num filme lançado em 2014, que trazia Zoey Deutch e Lucy Fry nos papéis principais. Mas o lançamento, que pretendia pegar carona no sucesso de “Crepúsculo” e, ironicamente, da série “The Vampire Diaries”, acabou chegando atrasado na moda dos vampiros românticos e fracassou nas bilheterias.

Veja abaixo o trailer legendado do filme dirigido por Mark Waters (“Meninas Malvadas”) em 2014.