Carlos Saldanha desenvolve série para a nova plataforma Star+

O cineasta Carlos Saldanha, diretor das animações “A Era do Gelo”, “Rio” e “Ferdinando”, está desenvolvendo sua segunda série live-action. Ele fechou com a Disney a produção de “How To Be a […]

Divulgação/20th Century Fox

O cineasta Carlos Saldanha, diretor das animações “A Era do Gelo”, “Rio” e “Ferdinando”, está desenvolvendo sua segunda série live-action. Ele fechou com a Disney a produção de “How To Be a Carioca”, uma comédia que tratará das experiências dos estrangeiros no Rio.

A princípio, Saldanha cogitou transformar a história num filme de cinema. Mas isso foi há seis anos, quando o mercado de streaming ainda engatinhava. Bem antes dele emplacar com sucesso “Cidades Invisíveis” na Netflix.

A trama é baseada no livro da americana Priscilla Goslin. Lançado em 1992, “How To Be a Carioca” descreve, de maneira cômica, hábitos e manias dos cariocas — como aquela balançada vigorosa do cabelo, jogando-o para a frente e para trás, quando as mulheres saem do mar.

O projeto está sendo desenvolvido para a nova plataforma Star+, a versão brasileira da Hulu, que será lançada em agosto.

Serão oito episódios reunindo atores brasileiros e internacionais. Já está definido que haverá um alemão, uma argentina, um angolano e um sírio, e embora a escalação ainda não tenha começado, quem apostar em Kaysar Dadour como o sírio tem grandes chances de comemorar.

A escalação começará após a entrega dos roteiros, prevista para julho, com produção da Mar Filmes, Coqueirão Pictures e Moovie.

Atualmente, Saldanha está envolvido na produção da 2ª temporada de sua primeira série, “Cidades Invisíveis”, também em fase de desenvolvendo de roteiros para o lançamento dos novos episódios na Netflix.