Divulgação/DC Comics

Batwoman: Série vai introduzir Batgirl

A série “Batwoman” vai aumentar a Bat-família neste domingo (9/5) com a exibição do episódio “I’ll Give You a Clue”. Graças ao vilão da semana, Arthur Brown, mais conhecido como Mestre das Pistas (Clue Master), a atração também introduzirá sua filha Stephanie.

Conhecido por testar a inteligência dos seus inimigos, o Mestre das Pistas sempre deixa pistas claras sobre seus planos, ainda que nem sempre elas sejam óbvias. Para evitar que inocentes sejam feridos, Stephanie Brown resolve desafiá-lo, transformando-se na vigilante Spoiler (às vezes chamada de Salteadora no Brasil), cujo nome em inglês é uma alusão ao fato de estragar as surpresas do pai.

Criada por Chuck Dixon, Stephanie também já teve duas outras identidades nos quadrinhos da DC Comics: Robin e principalmente Batgirl. Ela foi a terceira heroína a usar o nome de Batgirl, após a original, Barbara Gordon (que estará na 3ª temporada de “Titãs”), e Cassandra Cain (vista no filme “Aves de Rapina”) abandonarem a identidade. Neste período, chegou a ter sua própria publicação mensal, chamando atenção por ser a primeira Batgirl loira. Barbara acabou retomando o papel no reboot mais recente da DC, mas já há indicações da volta de Stephanie ao uniforme.

Na série, a personagem será interpretada por Morgan Kohan (da série “When Hope Calls”), que curiosamente é ruiva como Barbara Gordon e não loira como Stephanie Brown nos quadrinhos. Ela aparece brevemente no trailer do episódio abaixo, aprisionada pelo próprio pai.