Divulgação/CBS

“B Positive” e “The United States of Al” são renovadas

A rede CBS renovou as duas comédias estreantes do produtor Chuck Lorre, “B Positive” e “The United States of Al”, para suas 2ª temporadas. Elas registraram, respectivamente, a média de 4,2 milhões e 5,2 milhões de espectadores em seus episódios inaugurais.

“B Positive” foi a primeira estreia da CBS na atual temporada, ainda em novembro do ano passado. Criada pelo co-produtor de “Mom”, Marco Pennette, que se inspirou em experiências pessoais, a série gira em torno de um pai e terapeuta recém-divorciado (Thomas Middleditch, de “Silicon Valley”), que ao precisar de um doador de rim encontra uma candidata improvável (Annaleigh Ashford, de “Masters of Sex”), uma mulher rude de seu passado. Juntos, eles formam um vínculo inesperado e começam uma jornada que muda as suas vidas.

“United States of Al” chegou a criar polêmica pela forma como registra seu protagonista, um jovem muçulmano. A premissa da série é o conflito cultural criado pelo reencontro entre Riley, um ex-marine que lutou no Afeganistão, com Awalmir, o intérprete que salvou sua vida e que, por isso, é convidado a vir morar com ele nos EUA. Awalmir, que todos chamam de Al, torna-se o centro das piadas do programa por sua adoração dos EUA e educação tradicional islâmica.

Criada por David Goetsch e Maria Ferrari, ex-produtores-roteiristas de “The Big Bang Theory”, a atração destaca Adhir Kalyan (“As Regras do Amor”) como Al, Parker Young (“Enlisted”) como Riley, e também conta com Dean Norris (“Breaking Bad”), Kelli Goss (“O Rancho”), Elizabeth Alderfer (“A.P. Bio”) e a menina Farrah Mackenzie (“Utopia”).

As duas séries retornarão com novos episódios no outono norte-americano (nossa primavera), junto com “Young Sheldon” e “Bob Hearts Abishola”, formando o quarteto atual de produções de Lorre, que já foi o rei das comédias da CBS com os sucessos de “Two and a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “Mike and Molly” e “Mom”. Esta última finalizou sua trajetória televisiva na quinta-feira (13/5) passada.

“B Positive” e “The United States of Al” ainda são inéditas no Brasil. Conheça os trailers das séries abaixo.