Atrizes de “Stranger Things” vão estrelar trilogia de terror na Netflix. Veja o trailer

A Netflix divulgou o pôster e o trailer da trilogia de terror “Rua do Medo” (Fear Street). O vídeo mostra cenas de três filmes diferentes inspirados na famosa coleção literária de mesmo […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer da trilogia de terror “Rua do Medo” (Fear Street). O vídeo mostra cenas de três filmes diferentes inspirados na famosa coleção literária de mesmo nome, escrita por R.L. Stine, o “Stephen King da literatura infantil”.

Stine vem escrevendo a dezena de obras de “Rua do Medo” e seus spin-offs desde 1989 – o livro mais recente é de 2015. Trata-se da segunda maior franquia do escritor, perdendo apenas para a mais popular de todas, “Goosebumps”, que já virou série de TV e filmes.

A adaptação live-action estava em desenvolvimento desde 2015, originalmente com a intenção de ser apenas um filme. Agora, multiplicado pela plataforma que popularizou as maratonas de conteúdo, será três longas passados em épocas diferentes – nos anos de 1666, 1978 e 1994 – , mas sempre no mesmo local: a pequena cidade de Shadyside, em Ohio, nos EUA.

O elenco da trilogia vai reunir rostos conhecidos das séries e filmes da Netflix, como Maya Hawke e Sadie Sink de “Stranger Things”, Kiana Madeira, de “Gatunas”, Gillian Jacobs de “Love”, Olivia Welch de “Inacreditável”, Michael Provost de “Insaciável”, Benjamin Flores Jr. de “Fim do Mundo” e Ashley Zukerman de “Designed Survivor”.

Com direção de Leigh Janiak (do terror “Honeymoon” e de episódios da série “Pânico”/Scream), os filmes serão lançados semanalmente entre os dias 2 e 16 de julho, começando por “Rua do Medo: 1994” até chegar em “Rua do Medo: 1666”.

O detalhe é que história de 1666 é a origem e as demais lidarão com as consequências, mostrando adolescentes apanhados em eventos aterrorizantes, que remontam à séculos atrás.

Outra informação importante sobre o projeto é que os filmes terão classificação etária mais elevada que os livros, originalmente feito para crianças. Mas como a Netflix Brasil divulgou o trailer apenas em versão dublada com vozes de desenho animado infantil, a intenção pode ficar menos clara para o público nacional.

Compare abaixo os trailers com a dublagem em português e a versão original da Netflix americana, que soam completamente diferentes.