1899: Nova série de terror dos criadores de “Dark” ganha primeiro teaser

A Netflix divulgou o primeiro teaser de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”. A prévia apresenta um navio à distância, no meio do oceano sombrio, enquanto várias vozes soam aflitas. “Não […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro teaser de “1899”, nova série dos criadores de “Dark”. A prévia apresenta um navio à distância, no meio do oceano sombrio, enquanto várias vozes soam aflitas. “Não pode ser real” é a última frase ouvida.

Desenvolvida pelos produtores e roteiristas alemães Baran Bo Odar e Jantje Friese, que causaram frenesi mundial com a trama de “Dark”, “1899” vai girar em torno de um navio a vapor que vai de Londres a Nova York. Quando os passageiros descobrem outro barco à deriva, sua jornada se transforma em um pesadelo horrível.

Odar e Friese foram os primeiros criadores europeus a fechar um contrato de desenvolvimento geral com a Netflix em 2018.

Sobre “1899”, Odar chegou a dizer: “O que realmente nos conectou a essa ideia foi o conceito de ter uma série verdadeiramente europeia com um elenco misto de países diferentes. Em seu cerne, está a questão do que nos une e do que nos divide. E como o medo pode ser um gatilho para o último”.

A atração será estrelada pelos britânicos Emily Beecham (Melhor Atriz em Cannes pelo terror biológico “Little Joe”), Aneurin Barnard (“Dunkirk”) e Rosalie Craig (“Truth Seekers”), o português José Pimentão (da série da Amazon “Filhas da Lei”), o franco-camaronês Yann Gael (“Loro”), a francesa Mathilde Ollivier (“Operação Overlord”) e vários astros de produções europeias da Netflix, como o alemão Andreas Pietschmann (de “Dark”), o espanhol Miguel Bernardeau (“Elite”), o polonês Maciej Musial (“The Witcher”) e os dinamarqueses Lucas Lynggaard Tønnesen, Clara Rosager (ambos de “The Rain”) e Maria Erwolter (“O Ritual”).

A primeira imagem do elenco caracterizado, ao lado dos dois criadores (na extrema esquerda), pode ser vista acima.

A data de estreia ainda não foi marcada.