Yasuke: Anime sobre o primeiro samurai negro ganha trailer

A Netflix divulgou o trailer de “Yasuke”, série animada sobre o primeiro samurai negro da história. De acordo com a sinopse oficial: “Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso senhor feudal no violento Japão do século 16 – e se tornou uma lenda”.

Coprodução nipo-americana, o projeto foi desenvolvido por LeSean Thomas, diretor e animador da série “Black Dynamite”, e tem produção do estúdio Mappa, responsável por animes como “Dorohedoro” e a temporada final de “Ataque dos Titãs”.

Já a dublagem original destaca o ator americano Lakeith Stanfield (“Judas e o Messias Negro”) como a voz do personagem-título.

Vale lembrar que Yasuke também ganharia um filme, que seria estrelado por Chadwick Boseman (“Pantera Negra”), mas a morte do ator jogou o projeto no limbo. Há dois anos, Boseman deixou claro seu interesse no papel: “A lenda de Yasuke é um dos maiores segredos da história e ele é a única pessoa não-asiática a virar um samurai. Não é apenas um filme de ação, é um evento cultural e estou animado para fazer parte disso”.

A estreia de série está marcada para 29 de abril na Netflix.

Veja abaixo o trailer dublado em português e a versão original com a voz de LaKeith Stanfield.