Vin Diesel vai estrelar e produzir filme baseado em brinquedo

Vin Diesel vai estrelar e produzir um filme inspirado no brinquedo “Rock ‘Em Sock ‘Em Robots” para a Universal, mesmo estúdio da franquia “Velozes e Furiosos”. Rock ‘Em Sock é um brinquedo […]

Instagram/Golden Globes

Vin Diesel vai estrelar e produzir um filme inspirado no brinquedo “Rock ‘Em Sock ‘Em Robots” para a Universal, mesmo estúdio da franquia “Velozes e Furiosos”.

Rock ‘Em Sock é um brinquedo antigo lançado em 1964, que consiste numa luta entre dois robôs manipulados por dois jogadores num pequeno ringue de plástico. Trata-se de um ancestral (quase pré-histórico) do “Mortal Kombat” e “Street Fighter”, feito numa era anterior aos consoles de games.

Os personagens do jogo já apareceram no cinema, nas animações “Toy Story 2” (1999) e “Os Incríveis” (2004), ambas da Pixar. Além disso, a trama de “Gigantes de Aço” (2011), com Hugh Jackman, pode ser considerada uma ampliação da luta dos robôs de plásticos, transformada em superprodução.

O roteiro da versão oficial é de Ryan Engle, responsável pela adaptação de outro jogo antigo, “Rampage: Destruição Total”, que foi estrelado por um parceiro de Diesel na franquia “Velozes e Furiosos”, Dwayne Johnson, em 2018.

A trama vai acompanhar um pai e um filho que criam uma ligação improvável com uma máquina de guerra avançada.

Ainda não há previsão de estreia.