Velozes e Furiosos 9: Novo trailer destaca ação, vilão e “ressurreição”

A Universal Pictures divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado de “Velozes e Furiosos 9”, que exibe múltiplas explosões e cenas de ação impossíveis, inclusive rumo ao espaço. Em meio […]

Divulgação/Universal Pictures

A Universal Pictures divulgou um novo pôster e o segundo trailer legendado de “Velozes e Furiosos 9”, que exibe múltiplas explosões e cenas de ação impossíveis, inclusive rumo ao espaço.

Em meio ao trivial variado da franquia, a prévia também reforça o tema de “família” que marca a saga de Dominic Toretto e seus aliados, com direito a imagem do falecido ator Paul Walker e a revelação de que o vilão da vez é irmão do protagonista.

Na nova continuação, John Cena (“Bumblebee”) interpreta o irmão (que nunca tinha sido mencionado!) de Dominic Toretto (Vin Diesel), novo inimigo a ser vencido, que forma uma aliança com a vilã do capítulo passado, Cypher (Charlize Theron).

Quem também retorna é Magdalene Shaw, a mãe do personagem (ausente) de Jason Statham, numa participação que finalmente permite à atriz Helen Mirren satisfazer seu desejo de dirigir um dos carros velozes da trama.

Além disso, após vários adiamentos e materiais promocionais divulgados, o vídeo nem se esforça em manter mistério sobre a “ressurreição” de um personagem tido como morto: Han (Sun Kang), assassinado por Deckard Shaw (Satham) no final de “Velozes e Furiosos 6”. Entre outras consequências, o retorno do personagem ajuda a minimizar, senão eliminar completamente, a carga negativa associada a Shaw, que virou um dos “mocinhos” e estrelou seu próprio spin-off com Hobbs (Dwayne Johnson) em 2019.

As cenas inéditas ainda mostram Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson) em trajes de astronautas amadores, insinuando uma viagem espacial num carro modificado com foguetes!

Tampouco falta espaço para Letty (Michelle Rodriguez), Mia (Jordana Brewster, ausente do filme anterior) e a “novata” Ramsey (Nathalie Emmanuel) terem seus próprios momentos de ação.

Mas o retorno mais importante acontece atrás das câmeras: o diretor Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da marca bem-sucedida – “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011) e “Velozes e Furiosos 6” (2013). Foi ele quem criou o personagem Han e é justo que seja quem o traga de volta para a franquia.

A história foi desenvolvida por Chris Morgan, roteirista de “Velozes e Furiosos” desde a estreia de Justin Lin em 2006, com o roteiro final a cargo de Daniel Casey (da sci-fi “Kin”).

A estreia está marcada para 22 de julho no Brasil, um mês após o lançamento nos EUA – mas sempre pode ser adiada novamente, devido a pandemia de coronavírus.