The Walking Dead: Teaser anuncia data de estreia da última temporada

“The Walking Dead” vai acabar mais cedo que o esperado. O canal pago americano AMC anunciou no domingo (4/4) que a 11ª e última temporada da série vai estrear em 22 de […]

Divulgação/AMC

“The Walking Dead” vai acabar mais cedo que o esperado. O canal pago americano AMC anunciou no domingo (4/4) que a 11ª e última temporada da série vai estrear em 22 de agosto.

A data foi divulgada por meio de um teaser, que foi ao ar no intervalo da exibição do último episódio adicional da 10ª temporada – expandida com seis episódios extras gravados durante a pandemia. A prévia focou no interrogatório de Eugene (Josh McDermitt) por um integrante do Império (Commonwealth, na versão original em inglês), a derradeira comunidade apresentada nos quadrinhos originais de Robert Kirkman. A última imagem é do uniforme vermelho de Mercer, líder militar do Império, que será interpretado por Michael James Shaw (o Papa Midnite da série “Constantine”).

“Ao terminar os seis episódios adicionais da 10ª temporada, que se concentram em histórias menores e direcionadas aos personagens, estamos animados para começar uma 11ª temporada maior do que as outras”, disse a showrunner Angela Kang em um comunicado, que também foi divulgado para a imprensa no domingo. “As dificuldades serão maiores – veremos mais zumbis, toneladas de ação, novas histórias intrigantes, locais nunca antes vistos e todos os grupos juntos em uma comunidade pela primeira vez, tentando reconstruir o que os Sussuradores tiraram deles.”

“A etapa final de ‘The Walking Dead’ começa com oito episódios cheios de ação que apresentarão o enorme escopo e a escala que os fãs esperam do Universo The Waling Dead, e estou emocionado em compartilhar que os fãs não terão que esperar muito por estes novos episódios incríveis”, completou Scott M. Gimple, produtor do chamado Universo The Walking Dead, no mesmo comunicado.

A estreia em agosto representa um adiantamento de dois meses em relação à tradição de lançamento da atração em outubro – geralmente na época do Halloween.

A última temporada consistirá de 24 episódios – essencialmente uma temporada e meia – e se estenderá até o final de 2022.

Só que o fim de “The Walking Dead” não representará a despedida dos personagens. Depois de 2022, a história vai prosseguir num spin-off centrado nos personagens de Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol). A nova série ainda não tem título.

A iniciativa de encerrar “The Walking Dead” se deve, em parte, ao final da publicação da história em quadrinhos de Robert Kirkman em que a trama se baseia. A trama da série deve acabar no ponto em que foi interrompida na edição impressa.

Por outro lado, também foi uma decisão comercial. Com os direitos internacionais vendidos para a Fox – a preço baixo, antes da série estourar – e os de streaming negociados com a Netflix, o canal AMC, que produz a série, não tinha como se aproveitar de sua popularidade como chamariz para seus canais internacionais – como o AMC Brasil – nem integrá-la numa estratégia para expandir sua plataforma AMC+ (AMC Plus) para o exterior.

Ao programar um novo spin-off com os dois personagens mais populares de “The Walking Dead”, a AMC volta a zerar os contratos, podendo agora renegociar direitos de exibição a preço elevado ou aproveitar o conteúdo para seus próprios projetos de expansão internacional.

Veja abaixo o teaser da 11ª temporada.