Divulgação/Fox

“The Resident” se despede de personagem após quatro temporadas

O episódio mais recente da série “The Resident”, exibido na noite de terça-feira (20/4) nos EUA, marcou a despedida da integrante do elenco original Shaunette Renée Wilson.

A atriz anunciou a despedida em seu Twitter, antes mesmo do episódio ir ao ar. “Depois de uma reflexão profunda, eu abordei os produtores pedindo para deixar a série e eles concordaram – e deram ao meu personagem uma despedida maravilhosa”, escreveu a atriz. “Eu agradeço a eles por me permitirem incorporar uma alma tão bela como a Dra. Mina Okafor. Eu também gostaria de agradecer ao estúdio, rede, elenco, equipe e, acima de tudo, aos fãs maravilhosamente dedicados de ‘The Resident’ por seu apoio nas últimas quatro temporadas”, completou.

Na trama, Mina Okafor (a médica vivida por Wilson), que trabalha no Chastain Park Memorial Hospital de Atlanta, sai da cidade para retornar à sua Nigéria natal.

Desenvolvida por três “veteranos” de séries médicas, Amy Holden Jones (criadora de “Black Box”), Hayley Schore e Roshan Sethi (roteiristas de “Code Black”), “The Resident” gira em torno do personagem do título, um médico residente vivido por Matt Czuchry (série “The Good Wife”), que tenta inspirar estudantes recém-chegados com um estilo de orientação hardcore.

O elenco também inclui Bruce Greenwood (“Star Trek”), Manish Dayal (“A 100 Passos de um Sonho”) e Emily VanCamp (“Falcão e o Soldado Invernal”).

Originalmente exibida na rede americana Fox, a série chega ao Brasil pelo canal pago Star Life.