Thandie Newton pede para ser chamada por seu verdadeiro nome: Thandiwe Newton

Fãs conhecem Thandie Newton, estrela londrina de “Missão: Impossível 2” (2000), do drama vencedor do Oscar “Crash” (2005) e da série “Westworld”, há 30 anos. E neste tempo todo falaram seu nome […]

Instagram/Thandiwe Newton

Fãs conhecem Thandie Newton, estrela londrina de “Missão: Impossível 2” (2000), do drama vencedor do Oscar “Crash” (2005) e da série “Westworld”, há 30 anos. E neste tempo todo falaram seu nome errado.

Em uma entrevista à Vogue britânica, ela revelou que seu nome foi escrito incorretamente nos créditos de seu primeiro filme em 1991, “Flertando: Aprendendo a Viver”, em que foi coadjuvante de Nicole Kidman. Como resultado, ela passou a ser identificada como Thandie Newton por três décadas. Mas esse não é seu nome verdadeiro. Seu nome verdadeiro é Thandiwe Newton.

Thandiwe é pronunciado “tan-DEE-way” e significa “amada”. Seu nome completo é Melanie Thandiwe Newton.

A atriz não explicou porque esperou tanto tempo para revelar o equívoco, mas pediu para que, a partir de agora, seja chamada por seu nome correto, como Thandiwe Newton.

“Esse é o meu nome. Sempre foi meu nome. Estou pegando de volta o que é meu”, ela disse à revista. E em seguida levou a alteração a todas as suas redes sociais.

O artigo da Vogue também destaca como a atriz vencedora do Emmy se tornou uma ativista em várias frentes, com seu envolvimento no African American Policy Forum e na campanha #sayhername fundada por sua amiga Kimberlé Crenshaw, que cunhou o termo “interseccionalidade”. Newton também é membro do conselho de Eve Ensler’s V-Day, que apoia mulheres sobreviventes de violência sexual no Congo com o projeto City of Joy. Ela também ajudou a estabelecer o One Billion Rising, campanha para acabar com a violência contra as mulheres. E recebeu a Ordem do Império Britânico em 2018 por suas contribuições para a caridade e o cinema. “Podemos fazer a diferença”, ela apontou.