“Star Trek: Lower Decks” é renovada para 3ª temporada

A Paramount+ (Paramount Plus) anunciou a encomenda da 3ª temporada de “Star Trek: Lower Decks”. Trata-se de uma renovação bastante antecipada, que leva em consideração o tempo necessário para a produção de […]

Divulgação/CBS All Access

A Paramount+ (Paramount Plus) anunciou a encomenda da 3ª temporada de “Star Trek: Lower Decks”. Trata-se de uma renovação bastante antecipada, que leva em consideração o tempo necessário para a produção de mais 10 episódios animados.

O anúncio foi feito nesta segunda (5/4), durante um evento virtual de “Star Trek”, que também revelou que a 2ª temporada será lançada em 12 de agosto.

Desenvolvida e criada pelo vencedor do Emmy Mike McMahan (roteirista de “Rick and Morty”), a atração explora a vida dos oficiais menos importantes da Federação, que realizam trabalhos sem glamour nas espaçonaves menos prestigiadas da saga espacial televisiva.

“Lower Decks” é a segunda série animada da história de “Star Trek”. A primeira, “Jornada nas Estrelas: A Série Animada”, foi ao ar entre 1973 e 1974 e era escrita por alguns dos roteiristas da série original dos anos 1960, além de trazer o elenco clássico em sua dublagem.

Desta vez, porém, o tom é completamente diferente, enfatizando o humor, com dublagem de Jack Quaid (“The Boys”), Tawny Newsome (“Space Force”), Noël Wells (“Master of None”) e Jerry O’Connell (“Carter”), entre outros. Com isso, a produção também é a primeira comédia oficial do universo trekker.

A série tira seu título de um dos episódios mais elogiados de “Star Trek: A Nova Geração”. “Lower Decks” foi ao ar na 7ª temporada da série e mostrou uma missão da nave Enterprise pelos olhos dos oficiais em treinamento, todos buscando uma promoção.