Divulgação/Netflix

Sailor Moon vai ganhar filme em duas partes na Netflix

Um dos animes mais populares de todos os tempos, “Sailor Moon” vai ganhar um novo filme animado na Netflix. Dividido em duas partes, “Pretty Guardian Sailor Moon: Eternal: O Filme” vai chegar à plataforma em 3 de junho.

A trama é inspirado no arco “Sonho” do mangá original e já ganhou um pôster e um teaser com dublagem em várias línguas, inclusive português. Veja abaixo.

Criação de Naoko Takeuchi, o mangá de “Sailor Moon” surgiu em 1991 introduzindo as guardiãs adolescentes da Terra em lutas contra as forças do mal. A primeira série animada foi lançada um ano depois, exibida entre 1992 e 1997 no Japão, com 200 episódios que foram transmitidos no Brasil pela Rede Manchete e Rede Brasil, e rendeu o spin-off “Sailor Moon Crystal”, que retomou os personagens em 2014.

O filme vai abordar o amadurecimento das Sailor Guardians, tanto como adolescentes quanto como defensoras do planeta, além do primeiro amor de Chibiusa Tsukino (conhecida como Rini na dublagem nacional).

Chiaki Kon, que trabalhou no terceiro ano de “Sailor Moon Crystal”, é o diretor do longa, que teve suas duas partes lançadas no Japão no início deste ano.