Saiba porque Frances McDormand uivou ao receber o Oscar

Um dos momentos mais inusitados da cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, realizado no domingo (26/6) em Los Angeles, aconteceu quando Frances McDormand literalmente uivou no […]

Divulgação/ABC

Um dos momentos mais inusitados da cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, realizado no domingo (26/6) em Los Angeles, aconteceu quando Frances McDormand literalmente uivou no palco.

A atriz terminou o discurso de agradecimento pelo Oscar de Melhor Filme, conquistado por “Nomadland”, que ela co-produziu, dizendo que o prêmio era “dedicado aos lobos” e imitando um lobo. Foi inesperado, mas tinha um significado.

O gesto foi uma homenagem a Michael Wolf Snyder, que foi o responsável pela captação e mixagem de som de “Nomadland”. Ele se suicidou aos 35 anos, no mês passado, e sua foto apareceu durante o segmento In Memoriam do evento. Em inglês, o sobrenome do técnico, Wolf, significa “lobo”.

Frances McDormand também venceu o Oscar de Melhor Atriz e a diretora do filme, Chloé Zhao, tornou-se a segunda mulher a conquistar o Oscar de Melhor Direção – 11 anos após a vitória pioneira de Kathryn Bigelow por “Guerra ao Terror”.