Instagram/Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro será Fernão Magalhães em minissérie épica com Álvaro Morte

O brasileiro Rodrigo Santoro (“Westworld”) e o espanhol Álvaro Morte (“La Casa de Papel”) vão estrelar a minissérie espanhola “Sem Limites”, coprodução da RTVE (Radio Televisión Española) e da Amazon Prime Video, sobre a viagem épica de Fernão de Magalhães ao redor do mundo, que está completando 500 anos.

Santoro viverá o navegador português, que liderou a primeira circum-navegação do planeta, iniciada por cinco caravelas em 10 de agosto de 1519, que saíram da Espanha em busca de uma rota alternativa para a Índia.

Magalhães acreditava que havia uma passagem ao sul do continente americano pela qual era possível chegar ao oceano Pacífico e foi o primeiro a encontrá-la, em novembro de 1520, batizando-a com seu nome – o Estreito de Magalhães. Entretanto, a viagem não foi fácil. Ainda no Atlântico, os navios passaram por fortes tempestades, que conduziram à insurreições, culminando na decapitação de um capitão e o abandono de outro, além de testemunhos de fenômenos elétricos (o fogo de Santelmo) confundidos com aparições de santos.

Os navegadores chegaram em terra, na atual Filipinas, em março de 1521. Porém, foram recebidos com lanças e flechas pelos habitantes das ilhas. Após a morte de Magalhães no conflito, o espanhol Juan Sebastián Elcano assumiu o comando e completou a missão em setembro de 1522, retornado à Espanha na nau Victoria, o único navio a sobreviver à aventura da volta ao mundo. Como recompensa, recebeu a missão de repetir o feito para reclamar as Ilhas Molucas (na atual Indonésia) para o Rei Carlos I e morreu pelo caminho, no Oceano Pacífico, quatro anos depois.

Álvaro Morte é o intérprete de Elcano na minissérie.

O roteiro foi escrito por Patxi Amezcua (“No Mundo da Lua”) e a direção está a cargo de Simon West (“Lara Croft: Tomb Raider” e “Os Mercenários 2”).

Em seu Instagram, Santoro publicou a primeira foto de bastidores da produção, que começa a ser filmada na segunda (26/4) na Espanha e também incluirão extensiva temporada na República Dominicana, onde as sequências marinhas serão registradas.

Na legenda da imagem, em que aparece com Alvaro Morte e uma réplica da caravela Victoria ao fundo, ele anotou: “Fernão de Magalhães e Juan Sebastian Elcano: a dupla que provou, entre outras coisas, que a Terra é redonda”.

“Eu e o querido Alvaro Morte vamos ajudar a contar a história dessa grande aventura na série ‘Sem Limites’, da Prime Videoes e RTVE, com lançamento previsto pra 2022 – ano que marca os 500 anos da Expedição, missão quase impossível que mudou a forma de ver o mundo e entrou para História”, continuou. “Pra mim, é uma honra fazer parte desse projeto. Espero que gostem”.

O intérprete do Professor de “La Casa de Papel” também postou fotos do trabalho de pré-produção. Veja abaixo.