Paulo Gustavo tem pneumonia bacteriana e estado de saúde ainda é grave

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo continua grave. Internado em UTI no tratamento contra a covid-19 há 35 dias, ele agora enfrenta uma nova pneumonia bacteriana, identificada no domingo (25/4). […]

Instagram/Paulo Gustavo

O estado de saúde do ator Paulo Gustavo continua grave. Internado em UTI no tratamento contra a covid-19 há 35 dias, ele agora enfrenta uma nova pneumonia bacteriana, identificada no domingo (25/4).

O comunicado foi feito pela assessoria de imprensa do ator, que destaca que o problema está sendo tratado de forma eficiente. O texto também busca dar notícias positivas, como “evidências de melhora na função pulmonar”, o que estaria fazendo a equipe médica confiar na recuperação do ator.

“Como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral”, apontou a equipe do artista, que além de estar na UTI continua seguindo tratamento com ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Paulo Gustavo foi intubado em 21 de março, após 8 dias de internação para combater a covid-19. O ator, no entanto, continuou a apresentar piora do quadro respiratório, precisou sofrer algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas e ser submetido à terapia por ECMO, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

O último boletim médico oficial sobre sua saúde foi divulgado à imprensa no dia 19 de abril. O texto, também compartilhado pela equipe de comunicação de Paulo Gustavo, dizia que ele apresentava melhora naquele período, com os problemas mais urgentes contornados.

No comunicado de domingo, a assessoria diz que “a família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.