Onde assistir ao Oscar 2021 no Brasil

A transmissão oficial do Oscar 2021 começa neste domingo (25/4) às 20h (horário de Brasília). Em vez do tradicional tapete vermelho, que acontece antes da premiação, a premiação será aberta por um […]

Divulgação/AMPAS

A transmissão oficial do Oscar 2021 começa neste domingo (25/4) às 20h (horário de Brasília). Em vez do tradicional tapete vermelho, que acontece antes da premiação, a premiação será aberta por um evento musical, com a apresentação dos cinco indicados ao Oscar de Melhor Canção.

Não está claro como o canal de TV por assinatura TNT, que fará a transmissão do evento ao vivo na TV brasileira, irá cobrir esta abertura, pois programou para o mesmo horário um “Esquenta TNT”, um aquecimento com informações sobre a cerimônia, apresentado por Tiago Abravanel e Carol Ribeiro. Em paralelo, no canal de YouTube da emissora, também vai acontecer uma live comentada por Carol Moreira, Jhordan Matheus e convidados.

A transmissão da cerimônia no Brasil está oficialmente marcada para começar às 21h, com apresentação da jornalista Aline Diniz e Michel Arouca, na TNT e na TNT Series, com exibição simultânea na plataforma TNT Go.

A Globo é responsável pela transmissão na TV aberta. A emissora incluirá flashes durante a transmissão do “Fantástico”, mas só vai começar a exibição em si depois do “BBB 21” – previsto para acabar às 23h35 – com apresentação de Maria Beltrão e comentários de Artur Xe Xéo e Dira Paes. Após a entrega da última estatueta, a Globo ainda mostrará uma edição dos melhores momentos da noite.

A Globoplay, plataforma oficial da emissora, também prepara uma cobertura evento, que recebeu divulgação confusa. O que se sabe é que a programação vai começar cedo, a partir das 19h30, junto com o portal G1. No site do grupo Globo, consta a informação de que haverá transmissão ao vivo do “tapete vermelho” (que será azul e acontecerá na estação de trem Union Station, em Los Angeles) e dos shows previstos.

Um programa humorístico temático (um “Sinta-se em Casa no Oscar”) com os humoristas Marcelo Adnet, Luciana Paes e Paulo Vieira ainda está programado para o mesmo horário na Globoplay. Mas nas últimas horas o G1 anunciou que a plataforma também fará uma transmissão ao vivo da cerimônia, que contará com o trio de apresentadores oficiais da Globo, em exibição conjunta com o G1.

Ou seja, este ano vai ter Oscar ao vivo, do começo ao fim, com a equipe da Globo – no G1 e no Globoplay. O sinal da plataforma de streaming estará aberto para não assinantes.