Divulgação/Apple TV+

Minissérie baseada em A Costa do Mosquito ganha novo trailer tenso

A Apple TV+ (Apple TV Plus) divulgou o pôster e um novo trailer da minissérie “A Costa do Mosquito” (The Mosquito Coast). Desta vez, a prévia se restringe ao começo da história, baseada no romance de Paul Theroux publicado em 1981 e já levado aos cinemas em 1986.

No filme dirigido por Peter Weir e estrelado por Harrison Ford, Helen Mirren e River Phoenix nos anos 1980, a motivação para o protagonista conduzir sua família para as florestas da América Latina era a desilusão com os Estados Unidos e o desejo de criar uma utopia. Já na série, ele parece estar em fuga da polícia, situação que é foco do trailer, alimentando tensão, suspense e problemas na dinâmica familiar. E esta não é a única mudança. O filho mais velho virou uma garota.

A principal curiosidade da nova produção, entretanto, é a escalação do ator Justin Theroux (“The Leftovers”) no papel principal. Ele é sobrinho do escritor do livro original.

O resto do elenco destaca Melissa George (“30 Dias de Noite”) como sua esposa e os jovens Gabriel Bateman (“Brinquedo Assassino”) e Logan Polish (“Sonhando Alto”) como seus filhos.

A adaptação está a cargo do produtor-roteirista Neil Cross (criador da série “Luther”) em parceria com Tom Bissell (“Artista do Desastre”). Eles coproduzem a atração com o cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”), que assina a direção dos dois primeiros episódios. O que, por sinal, explica o visual extremamente cinematográfico do trailer.

Serão sete episódios ao todo, com estreia marcada para 30 de abril em streaming.