“How I Met Your Mother” vai ganhar versão feminina com Hilary Duff

Depois de sete anos de tentativas frustradas na rede CBS, os criadores da popular comédia “How I Met Your Mother” conseguiram emplacar a versão feminina da série, “How I Met Your Father”, […]

Divulgação/CBS

Depois de sete anos de tentativas frustradas na rede CBS, os criadores da popular comédia “How I Met Your Mother” conseguiram emplacar a versão feminina da série, “How I Met Your Father”, na plataforma de streaming Hulu.

A nova versão será centrada numa personagem vivida por Hilary Duff (de “Lizzie McGuire” e “Younger”) que, como Ted Mosby (Josh Radnor) em “How I Met Your Mother”, vai contar aos filhos como conheceu os pais deles. A explicação de Mosby/Radnor durou 9 temporadas e, ao fim, frustrou todo o público que acompanhou a série. A versão de Duff tem ao menos dez capítulos garantidos em sua 1ª temporada.

Na série, Sophie (Duff) vai aparecer no futuro, contando aos filhos como em 2021 a ideia de romance era marcada por “aplicativos de encontros e opções ilimitadas”, segundo os produtores, e foi assim que conheceu o pai deles.

A ideia é a mesma que foi rejeitada pela primeira vez pela CBS em 2014, quando os criadores da série original, Craig Thomas e Carter Bays, chegaram a gravar um episódio piloto estrelado por Greta Gerwig (que depois foi indicada ao Oscar de Melhor Direção por “Lady Bird – A Hora de Voar” e assinou o remake de “Adoráveis Mulheres”).

A dupla voltou a tentar novamente em 2016 e 2018, desta vez sem passar da pré-produção, até a Hulu demonstrar interesse. Desta vez, Thomas e Bays deixaram a história ser desenvolvida por novos roteiristas, mantendo-se como produtores.

No comunicado do projeto, eles explicaram o projeto parafraseando seu roteiro original de “How I Met Your Mother”. “Crianças, vou contar uma história incrível: é a história de como dois escritores tiveram a sorte de fazer seu programa de TV dos sonhos por nove temporadas e agora passam a tocha para uma nova equipe criativa inspirada, com suas próprios histórias para contar, a história de ‘How I Met Your Father'”.

Os responsáveis pelos rumos da nova história são Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, roteiristas do filme “Com Amor, Simon” e criadores da série derivada, “Com Amor, Victor”, que é exibida justamente na plataforma Hulu. Eles também escreveram e produziram a série “This Is Us”, fenômeno dramático da rede americana NBC.

“Estamos muito entusiasmados em trazer ‘How I Met Your Father’ para o Hulu”, disseram Aptaker e Berger no mesmo comunicado. “A icônica série original de Carter e Craig revolucionou o formato da sitcom de meia hora e estamos muito honrados em levar a tocha adiante para a próxima geração – e com nada menos que Hilary Duff! Mal podemos esperar para o público conhecer Sophie e sua turma, e vê-los se tornarem independentes e encontrarem o amor na moderna cidade de Nova York. E esperamos que ninguém ache estranho que Bob Saget esteja interpretando a voz da velha Hilary Duff”, brincaram, referindo-se ao narrador (versão mais velha de Ted) em “How I Met Your Mother”.