A filha de cinco anos da cantora Pocah está sofrendo ataques racistas na internet por causa do “BBB 21”. A denúncia foi feita pelos administradores das redes sociais da artista.
O motivo seria a briga de Pocah com a maquiadora Juliette Freire no reality show da Globo. As duas se desentenderam após a votação do paredão de domingo passado (18/4) e, após dois bate-bocas, Juliette ainda reclamou ao vivo da cantora, durante o jogo da discórdia da noite de segunda-feira. Pocah passou mal durante a madrugada.
A discussão levou fãs de Juliette a extrapolarem, invadindo os perfis da menina Vitória para chamá-la de “macaca”, “neguinha fedida” e outras ofensas.
“É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Somos realmente da mesma espécie?”, expôs o perfil de Pocah, ao revelar algumas das mensagens.
Durante a discussão de racismo trazida à tona no reality, Pocah chegou a contar que a filha sofria bullying na escola por ser negra, o que a levava a odiar sua própria aparência.
O noivo da cantora, Ronan Souza, revelou que medidas legais estavam sendo tomadas contra as mensagens racistas.
“Vocês, que foram no perfil da Vitória falar m*** para uma criança, joga o chip fora, já achei quatro de vocês. João Pessoa, Florianópolis e dois do Rio de Janeiro. Já já tem uma surpresinha”, ele escreveu no Twitter, fazendo referência a processos.
Os administradores do perfil de Juliette apoiaram a decisão. “Atacar a filha de Pocah é um absurdo”, escreveram os administradores das redes da confinada.
É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu… votar em um jogo de votação, né?
O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas?
Somos realmente da mesma espécie? pic.twitter.com/XqW21TwWMC— POCAH 🍑 (@Pocah) April 19, 2021
A intenção aqui não é culpar A ou B.
A intenção é expor o conteúdo dos prints.
Me assusta muito que, com o teor das mensagens expostas, vocês estão se preocupando com um emoji.
Precisamos REPUDIAR o acontecido, e não buscar justificativas ou confissão de culpa.— POCAH 🍑 (@Pocah) April 19, 2021
Papo rapidinho aqui: reta final, 15 dias pro fim do BBB. Veremos de tudo. Mas continuaremos sem aceitar ver, e repudiando veementemente, qualquer ataque que incite ódio ou seja CRIME. Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo.
— Juliette Freire 🌵 (@FreireJuliette) April 20, 2021
Vocês que foram no perfil da vitória falar merda para uma CRIANÇA, Joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis e 2 do rio. Jaja tem uma surpresinha 🥰🤷🏻♂️
— Ronan Souza (@euronansouza) April 19, 2021
Gente, vcs acreditam em intuição? A Pocah tá devastada, não fez nada de errado, nada! Conhecendo ela como a conheço, ela tá sentindo o que tá rolando aqui fora!
— POCAH 🍑 (@Pocah) April 20, 2021