Fantaspoa 2021 exibe 160 filmes de terror de graça por streaming

O Fantaspoa 2021, tradicional festival brasileiro de horror e fantasia, que costuma ser realizado em Porto Alegre, ganhou nova edição virtual, repetindo a experiência do ano passado, devido ao agravamento da pandemia […]

Divulgação/Fantaspoa

O Fantaspoa 2021, tradicional festival brasileiro de horror e fantasia, que costuma ser realizado em Porto Alegre, ganhou nova edição virtual, repetindo a experiência do ano passado, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus.

A nova edição começou neste fim de semana e exibirá até 18 de abril mais de 160 filmes de terror disponíveis gratuitamente em streaming.

O acesso à programação, que conta com longas e curtas de mais de 40 países, acontece pela nova plataforma Würlak, do mesmo grupo da Darkflix, que só funciona por aplicativos da Apple ou Android. Além disso, tem um detalhe: os filmes saem do ar ao baterem três mil visualizações cada.

O evento também oferece diversas atividades paralelas, como lives com cineastas, debates sobre inclusão no audiovisual, sessões musicadas, uma festa online e a exposição “Riso da Medusa”, com trabalhos de 20 artistas mulheres sobre o universo do fantástico. Além disso, o Youtube do Fantaspoa disponibiliza 14 atividades formativas sobre as mais diversas temáticas do audiovisual, ministradas por grandes nomes da área.

Todas as atividades são online e podem ser acessadas gratuitamente.

Veja abaixo o comercial do evento.