“Druk – Mais uma Rodada” deve ganhar remake com Leonardo DiCaprio

Um dia depois de vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, o dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada” teve seu remake americano confirmado. Uma joint venture das produtoras Endeavor Content, Appian Way […]

Divulgação/Zentropa

Um dia depois de vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, o dinamarquês “Druk – Mais uma Rodada” teve seu remake americano confirmado. Uma joint venture das produtoras Endeavor Content, Appian Way (de Leonardo DiCaprio) e Makeready adquiriu os direitos para realizar a refilmagem em inglês do longa de Thomas Vinterberg.

Endeavour e Makeready vão financiar a produção do filme, que pode ser estrelado… por DiCaprio!

A comédia dramática dinamarquesa de Vinterberg foi estrelada por Mads Mikkelsen no papel de um professor do ensino médio que resolve se juntar a outros colegas numa experiência: beber moderadamente para melhorar o humor e a vida. Mas se o projeto dá inicialmente certo, logo dá origem ao abuso, levando-o a enfrentar uma crise de meia-idade alimentada pelo alcoolismo.

Vinterberg, que também que co-escreveu “Druk – Mais uma Rodada”, deve participar do remake como produtor executivo. Veja abaixo o trailer do filme original.

Mas antes de considerar a possibilidade de comparar DiCaprio e Mikkelsen, vele observar que outros remakes de sucessos internacionais premiados, adquiridos com fanfarra por produtores famosos, nunca saíram do papel, como foram os casos do japonês “Pais e Filhos” (2013), de Hirokazu Koreeda, que teve seus direitos negociados por Steven Spielberg, e o alemão “Toni Erdmann” (2016), de Maren Ade, cuja refilmagem deveria tirar Jack Nicholson da aposentadoria.