Instagram/Paul Feig

Diretor de “Missão Madrinha de Casamento” fará série sobre pornô feminista dos anos 1970

A HBO Max prepara uma nova série adulta passada no submundo da pornografia dos anos 1970. Depois da HBO tradicional exibir três temporadas do drama nova-iorquino “The Deuce” (2017–2019), sua versão Max encomendou 10 episódios de “Minx”, ambientada na mesma época, mas em outra cidade e com foco e tom radicalmente opostos.

“Minx” será uma série de comédia sobre uma jovem feminista de Los Angeles que une forças com um editor de publicações baratas para criar a primeira revista erótica para mulheres.

Os papéis principais serão vividos por Ophelia Lovibond (“Elementary”) e Jake Johnson (“New Girl”), e o elenco também inclui Michael Angarano (“This Is Us”), Jessica Lowe (“Juntos e Misturados”), Taylor Zakhar Perez (“A Barraca do Beijo 2”), Lennon Parham (“Bless This Mess”) e Idara Victor (“Rizzoli & Isles”), entre outros.

Criada pela roteirista Ellen Rapoport (“Desperados”) e produzida pelo cineasta Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”) a série vem da Lionsgate Television e conta com direção de Rachel Lee Goldenberg (do pouco visto remake de “Sonhos Rebeldes/Valley Girl”).

“Sou muito grata a Feig, Lionsgate e HBO Max por verem o potencial desta história, desde a primeira vez que apareci em seus escritórios com pilhas de revistas pornôs dos anos 1970”, disse Rapoport, em comunicado sobre a produção. “Fazer ‘Minx’ com nosso elenco ridiculamente talentoso é um sonho que se tornou realidade e estou muito feliz por poder fazer isso de novo. ”

“Nós nos apaixonamos pelo baú de Ellen, cheio de revistas de nus masculinos, e sua visão incrível para esta série divertida e libertadora no segundo em que a ouvimos, e soubemos que precisávamos de um parceiro ousado para nos deixar levá-la para a tela da forma mais honesta possível” disse Feig. “Então, não poderíamos estar mais entusiasmados com a HBO Max, com quem temos nos divertido muito em ‘Love Life’. Com nosso elenco poderoso e diretor brilhante, é Minx to the Max!”

A série ainda não tem previsão de estreia, mas a plataforma de streaming HBO Max chega no Brasil em junho.