Diretor de “Kong: Ilha da Caveira” vai filmar versão live-action de “Gundam”

A Netflix anunciou ter assumido a produção de um filme live-action baseado no anime clássico “Mobile Suit Gundam”. Em desenvolvimento desde 2018, o filme da Legendary Pictures terá roteiro de Brian K. […]

Divulgação/Bandai Entertainment

A Netflix anunciou ter assumido a produção de um filme live-action baseado no anime clássico “Mobile Suit Gundam”.

Em desenvolvimento desde 2018, o filme da Legendary Pictures terá roteiro de Brian K. Vaughan, premiado criador dos quadrinhos de “Saga”, “Y: O Último Homem” e “Fugitivos”, e direção de Jordan Vogt-Roberts, de “Kong: Ilha da Caveira” (2017).

A trama de “Mobile Suit Gundam”, ou simplesmente “Gundam”, passa-se em um futuro no qual a humanidade deixou a Terra e se espalhou por várias colônias espaciais. Quando uma dessas colônias tem o poder usurpado por uma família tirânica, tem início uma batalha protagonizada por robôs gigantes pelo destino da raça humana.

Lançada originalmente em 1979, a franquia criada pelo animador Yoshiyuki Tomino é creditada por popularizar os mecha nos desenhos japoneses de ficção científica, por ter sido a primeira a apresentar robôs pilotáveis como armas militares. Graças a esse pioneirismo, “Gundam” é considerado a grande inspiração para tudo o que veio depois, inclusive “Círculo de Fogo”, a sci-fi de Guillermo del Toro que foi produzida, justamente, pela Legendary.

Popular até hoje, “Gundam” continua a render séries de TV (já passaram de uma dezena), além de inúmeros spin-offs, filmes para o mercado de home video, mangás e video games.

Ainda não há data de lançamento definida para a versão live-action americana.

Veja abaixo o trailer do desenho original.