David Cronenberg volta ao futuro com Kristen Stewart

Sete anos depois de “Mapas para as Estrelas”, David Cronenberg finalmente vai voltar a dirigir mais um filme. Intitulado “Crimes of the Future”, o projeto também representará uma volta do diretor aos […]

Instagram/TIFF

Sete anos depois de “Mapas para as Estrelas”, David Cronenberg finalmente vai voltar a dirigir mais um filme. Intitulado “Crimes of the Future”, o projeto também representará uma volta do diretor aos temas de terror biológico que o tornaram famoso.

Não por acaso, o filme tem o mesmo título de seu primeiro longa-metragem, lançado em 1970. A história também sugere um remake – ou melhor, um redesenvolvimento da trama original com maior foco.

“Crimes of the Future” se passa num futuro próximo em que os humanos evoluíram para se adaptar aos elementos sintéticos que os cercam. Essa adaptação leva um artista a ganhar órgãos a mais e ficar famoso com performances de remoção dessas partes extras. Ao atrair olhares do governo e do público, ele começa a planejar sua apresentação mais ambiciosa.

O elenco foi anunciado com Viggo Mortensen (que volta a trabalhar com o diretor uma década após viver Freud em “Um Método Perigoso”), Léa Seydoux (“007 Contra Spectre”) e Kristen Stewart (“As Panteras”) nos papéis principais, além de Scott Speedman (“Anjos da Noite”), Welket Bungué (“Berlin Alexanderplatz”), Don McKellar (“Saving Hope”) e Lihi Kornowski (“Losing Alice”) como coadjuvantes.

As filmagens começarão entre junho e agosto em Atenas, na Grécia, e ainda não há previsão de estreia.