Divulgação/Amazon

Um Príncipe em Nova York 2 é considerado medíocre por público e crítica

A Amazon não adiantou a exibição de “Um Príncipe em Nova York 2” para a imprensa, por isso as críticas do filme só começaram a surgir no fim de semana. E elas não foram muito positivas.

O filme recebeu 52% de aprovação no Rotten Tomatoes e no Metacritic, o que equivale a dizer que se trata de uma obra medíocre. E o pior é que o público concordou, dando 51% na avaliação aberta do Rotten Tomatoes e nota 5,5 (de 10) no portal IMDb.

Em seu consenso, o Rotten Tomatoes avaliou o filme da seguinte forma: “Décadas depois de seu antecessor fazer piada sobre a linha tênue entre amor e náusea, ‘Um Príncipe em Nova York 2’ lembra ao público que existe uma linha igualmente tênue entre sequência e recauchutagem”.

O fato de não ser exatamente uma sequência, mas uma “recauchutagem” foi explorado em muitas críticas.

“A maior parte do tempo, ‘Um Príncipe em Nova York 2’ usa piadas familiares, repetindo quase que palavra por palavra partes engraçadas do original, mas que não são se encaixam nesse contexto”. publicou a revista Variety.

“A sequência é uma revisitação preguiçosa e fugazmente engraçada com alguns momentos bons, mas ainda muito parecido com a mesma velha história para parecer algo novo”, avaliou o jornal USA Today.

“Não parece um filme, mas mais um daqueles especiais de reunião no qual o elenco de uma amada série de TV retorna para interpretar seus personagens novamente, recriando seus tombos e repetindo suas frases de efeito”, apontou o site The Wrap.

“‘Um Príncipe em Nova York 2’ tem tantas ligações com seu antecessor que parece ser um easter egg de longa duração tentando ser um filme”, atacou a revista Hollywood Reporter.

A continuação da comédia de 1988 estrelada por Eddie Murphy foi lançada na sexta-feira (5/3) na Amazon Prime Video.