Steven Spielberg e criadores de Stranger Things se juntam em nova série de terror

O cineasta Steven Spielberg se juntou aos irmãos Duffer, criadores de “Stranger Things”, para transformar o livro “O Talismã”, de Stephen King e Peter Straub, numa nova série de terror. Spielberg adquiriu […]

Instagram/Golden Globes

O cineasta Steven Spielberg se juntou aos irmãos Duffer, criadores de “Stranger Things”, para transformar o livro “O Talismã”, de Stephen King e Peter Straub, numa nova série de terror.

Spielberg adquiriu os direitos da obra ainda nos anos 1980 e desde então imagina como adaptar sua história. Isto só foi acontecer com a chegada do streaming e a forma como Matt e Ross Duffer liquidificaram diversos elementos dos livros de Stephen King em sua série de sucesso.

A produção será exibida na Netflix, com assinatura do estúdio Amblin, de Spielberg, da Monkey Massacre, dos irmãos Duffer, e da Paramount Television.

Já o roteiro ficou a cargo de Curtis Gwinn, produtor-roteirista com bastante afinidade pelo gênero, tendo trabalhado em “The Walking Dead”, “The Leftovers” e, claro, “Stranger Things”.

“O Talismã” conta a história de um menino de 12 anos chamado Jack Sawyer, que parte em uma jornada épica para salvar a vida de sua mãe doente. Ele está em busca de uma relíquia poderosa que pode não apenas curar sua mãe, mas, como ele aprende, salvar o mundo. Em sua jornada, ele cruza duas realidades: os EUA real e um perigoso país gêmeo paralelo.

O livro se tornou um best-seller instantâneo em 1984 e ganhou uma sequência em 2001, que reencontra o protagonista já adulto.